Peças Para Tratores

Pesquisar
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in comments
Search in excerpt
Filter by Custom Post Type


Trator T6.140 Methane Power – 20% à 40% de Economia

Trator T6.140 Methane Power – 20% à 40% de Economia

Por em 27/07/2017 em Notícias | 0 comentários

O futuro da energia limpa, renovável alcançada através da transformação dos dejetos dos animais em combustível para veículos automotores, já chegou ao Brasil. Estamos falando do Biometano, um gás de alto poder de combustão obtido à partir da recuperação do Bio gás, já utilizado em todo mundo para produção de energia térmica e elétrica.

Registrado oficialmente como combustível para veículos pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) em 2015, o Biometano no Brasil, vem sendo estudado como alternativa ao petróleo a pelo menos 10 anos, com destaque ao trabalho realizado pelo centro de energia renováveis da hidroelétrica Itaipu Binacional em Foz do Iguaçu no Oeste do Paraná, que já possui uma frota de 53 automóveis movidos a Biometano.

Tecnologia que agora começa a ser incorporada também nas máquinas agrícolas com os tratores T6 Metane Power da New Holland, através do seu programa estratégico global Clean Energy Lider.

Atualmente a New Holland opera com estes tratores em fase de testes e validação em seis diferentes  locais de produção agrícola ao redor do mundo, com três tratores de 140 cv de potência e outros três equipados com motor de 180 cv. E o Brasil, foi o País escolhido em toda a América Latina para receber um desses protótipos.

Em parceria com a empresa Energias Renováveis CIBIOGÁS, no Oeste do Paraná, que transforma através de uma usina de dejetos , 8 toneladas de dejetos, obtidos à partir de 84.000 galinhas poedeiras e 500 cabeças de gado confinados em 40m³ de gás Biometano por hora. Combustível suficiente para abastecer todo mês a frota de veículos da Itaipu Binacional e agora por um período de dois meses de testes numa fazenda Brasileira, o trator T6 140 Methane Power da New Holland movido a Biometano.

O trator T6 140 , opera muito bem com equipamentos leves e pesados, mas o mais importante é que este trator consome  menos combustível em comparação à Tratores Diesel, de 20 à 40% e também polui menos 80% a menos de emissão de poluentes no meio ambiente. Importante para a agricultura e economicamente viável para o produtor rural.

Equipado com um motor próprio para biometano, fabricado pela Fiat Powertrain, modelo F1c de 4 cilindros e 3.0 litros, o Metane Power da New Holland, possui transmissão Power Shift eletro comand de 16 marchas à frente e 16 à ré, e possui na sua estrutura para acomodar sua necessidade de biometano, nove cilindros com capacidade para capacidade total de armazenamento de 66m³ ou 300L de gás, que proporciona ao trator, uma autonomia média de 4 horas de trabalho pesado ou 8 horas de trabalho leve.

Para os agricultores do Brasil que já possuem biodigestor em suas fazendas, fica a dica para conhecer esta nova máquina e realmente ver a viabilidade econômica deste projeto que possibilita a produção do próprio combustível na propriedade e usá-lo  em suas máquinas agrícolas.

O trator T6 – 140 Metane Power é a prova de que as tecnologias agrícolas podem auxiliar o agricultor a produzir mais alimentos gerando riqueza para o campo, mas  com preservação ao meio ambiente.

A Panegossi é fabricante de peças de altíssima qualidade para tratores NEW HOLLAND

Conheça nossa Linha! Clique Aqui!

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Atendimento Online
Atendimento Online
Perguntas, dúvidas, problemas? Estamos aqui para lhe ajudar!
Conectando...
Nossos atendentes não estão online. Por favor, deixe sua mensagem que retornaremos o mais breve possível. Obrigado!
Nossos operadores estão ocupados. Por favor, tente novamente mais tarde
:
:
:
Você tem uma dúvida? Escreva para a gente!
:
:
Esta sessão de chat foi finalizada
A conversa foi útil? Dê seu voto para está sessão de chat.
Bom Ruim